CONFEDERAÇÃO DE IRMÃS BENEFICENTES EVANGÉLICAS DE VOLTA REDONDA

A Deus rendemos glória e louvor pela existência desse abençoado departamento. ‘Assistentes Sociais’ foi o primeiro nome sob a organização da irmã Irene Alves Mendonça no ano de 1957. Outras irmãs dedicadas estiveram na liderança: Doralice Nogueira, Celia Nogueira e Maria Aparecida de Freitas. No ano de 1966 a obra assistencial recebeu como presidente, a saudosa irmã Tereza Gonçalves Loureiro que no ano de 1969 alterou a nomenclatura do trabalho para ‘Voluntárias Sociais Evangélicas’. Em 1996 a Missª. Eliane Pires Cabral assumiu a presidência e instituiu a sigla CIBEADEVRE (Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas das Assembleias de Deus em Volta Redonda). Em 2013 a Missª. Priscila Pires Cabral Vieira passou a liderar dando prosseguimento do trabalho até 22 de março de 2016 quando o casal Pastor Rinaldo Silva Dias e Pastora Simone Chaves Dias assumiu o campo de Volta Redonda. A Pastora Simone Chaves retomou as atividades da CIBE da Sede (Grupo Vida) por meio de reuniões mensais. Assim, CIBEADEVRE é a união das irmãs que participam da CIBE na sede, congregações e igrejas filiadas. Todas trabalham com círculo de oração, visita nos lares, evangelismo, visita nos hospitais, culto de bebê, assistência social, auxílio ao lar dos idosos Ebenézer e ao Desafio Jovem (centro de recuperação). Somos gratas a Deus por termos sido escolhidas para servirmos no Seu reino como filhas amadas.

PROJETO JOQUEBEDE

Nasceu no ano de 2001 com 05 (cinco) mães sentindo necessidade imensa de orar por seus filhos. Decidimos colocar o nome de “Joquebede” porque ela foi uma mãe incansável, não vendo obstáculos para salvar seu filho (Êxodo 2).

Durante muitos anos nos reunimos aos sábados, de 19H às 21H, na Sala do Presbitério e há três anos também ás quartas- feiras á tarde. Em 2017, oficializou-se somente ás quartas-feiras, de 14:00H às 16:00H, no templo Antigo. Incontáveis são as bênçãos recebidas por mães e pais intercessores no Projeto Joquebede.

Atualmente temos uma equipe bem maior, para dar suporte a este trabalho de intercessão por nossos filhos e famílias, bem como necessidades diversas. Equipe atual: Tia Regina Lúcia Sitta Suhett (coordenadora) Irlania Nascimento (Vice-Coordenadora), Márcia Valéria, Nelcy Amorim, Áurea Farias, Margarete Fagundes , Irinéa, Messias Cruz, Pedro Paulo, Lourdinha, Alcione,  Avanir Andrade, Maria Ângela Costa, Estella e Elane Correa. Foi criada também uma equipe de louvor para as reuniões do Projeto Joquebede sob a responsabilidade da Reginaura Ouverney (Ednéa, Jussara, Wanir Amaral, Alcione e Avanir).

MOPS - Mães de Crianças Pequenas (Mothers of Preschoolers)

Este grupo existe para encorajar, equipar e desenvolver toda mãe de crianças de berço à idade escolar para que ela descubra seu potencial como mulher, mãe e líder no nome do Senhor Jesus Cristo, prosperando em sua jornada maternal. formamos uma comunidade de mulheres que se ajudam, se entendem e quebram o mito de que nós temos que ser perfeitas para criar filhos maravilhosos. Nos reunimos mensalmente para trocar experiências, falar sobre a maternidade e suas fases, à luz da Palavra de Deus, além de fazer novas amizades e sempre compartilharmos um café delicioso. Durante nossos encontros temos o período devocional, troca de experiências e realizamos atividades criativas e dinâmicas. Enquanto as mães têm seu momento, as crianças são cuidadas e ministradas por uma equipe preparada para recebê-los. Para conhecer um pouco mais acesse nossa página no   /mopscadevre e  www.mopsbr.com.br

EQUIPE DE VISITAS

O Departamento de Visitas da CIBEADEVRE tem a alegria de estar realizando esta grande obra. Quando visitamos, realizamos duas coisas: cumprimos a vontade de Jesus e somos também visitadas pelo amor e cuidado de Deus. Além do bem que fazemos às pessoas que nos recebem, somos recompensadas pela visita do Espírito Santo que têm se feito presente.  A Deus toda honra e glória para sempre.

“(…) estive enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

— Mt 25.36-40

“Sereis meus amigos, se
fazeis o que eu vos mando”

— Jo 15.14

CANTINA

Como na palavra do Senhor temos exemplos de mulheres virtuosas, fiéis, tementes a Deus, guerreiras, comprometidas com a obra do Senhor. Assim é a equipe da cantina: mulheres que cooperam dentro das suas possibilidades, cumprindo a palavra do Senhor: ” tudo que vier a sua mão  para fazer, faze -o conforme as tuas forças” (Ec 9.10).
São fiéis e dedicadas à escala de trabalho. Todas são exemplos de superação. Se ajudam em oração e estão sempre conectadas  fortalecendo uma a outra. Nosso lema é ” ninguém é melhor sozinho, do que todas nós juntas”.

CORAL VIDA

Coral Vida louva a Deus há várias décadas. Compostos por mulheres, adoram ao Senhor nos cultos, consagrações e também em festividades nas congregações e igrejas filiadas. Objetivo principal é o louvor e adoração a Deus e o empenho nesta obra é para oferecer a Deus o melhor louvor e dar apoio ao trabalho da Cibe nas obras sociais e evangelismo.

EQUIPE ALIANÇA

Mais de uma década louvando e adorando ao Senhor Jesus…Um ministério de louvor da CIBEADEVRE que tomou a sua verdadeira forma nos trabalhos da Consagração do Círculo de Oração de todas as quintas-feiras pela manhã no nosso templo sede.Foi através da nossa mana e companheira Dc. Cristina Maciel que foi aberta a oportunidade de termos o nosso ” devocional” todas ás quartas-feiras para orar, interceder, estudar a Palavra de Deus e ensaiar os louvores. O nosso propósito continua sendo o mesmo: Obediência, Dedicação e Comprometimento. Filipenses 1.6

REVISTA

Faça o download da edição do 60 º Congresso da Cibeadevre, e acesse o conteúdo completo da revista.