SECRETÁRIA DE MISSÕES DA CADEVRE

Tivemos início com um pequeno grupo de irmãos desejosos de fazer missões orando e pedindo a Deus um trabalho especifico da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Volta Redonda. Voltado inteiramente para missões.

Este pequeno grupo começou em 1989 a visitar o congresso de missões de Camboriú – GMUH, o qual foi tomando força e chegamos em alguns anos a irmos com 11 ônibus e dezenas de carros de passeio ao congresso dos   GMUH.

Logo firmamos uma parceria com GMUH e passamos a manter missionários na Bolívia e no Chile.

Em 1991 no congresso dos GMUH , Deus usa o saudoso Pr.  Cesino Bernardino para falar com o nosso Pr. Jose Antônio de Castro, sobre a sua chamada missionária para Itália. Prontamente o Pastor Jose Antonio de Castro na época deixa tudo e segue para a Itália a fim de trabalhar como pedreiro e assim foram alguns irmãos com o mesmo propósito dentre eles o Pr.  Ademar Alves Ferreira, Pr. Samuel Viana e outros, a Chama por missões ardia em seus corações, começaram então a pedir ao Pr. Nicodemos José Loureiro, para que abrisse o trabalho na Europa.

Em 1992 Pr. Nicodemos José Loureiro vai a Itália contempla a necessidade da obra de Deus na Europa. E conversa com o Pr. Jose Antonio Sobre a possibilidade de ele ser nosso missionário na Italia. Porem perante as leis Italiana não tínhamos possibilidade. Para que o trabalho não parasse então em 25 de Dezembro de 1993 foi enviado ao Campo missionário na Itália o Pr. Celso Cortes, naquela época os irmãos já haviam se espalhado por diversas cidades da Itália trabalhando como pedreiro e evangelizando e o trabalho tomou um crescimento muito rápido.

Porém não tínhamos uma SECRETARIA DE MISSÕES oficializada e sua necessidade era urgente.

Então; nosso Pastor Presidente na época, Pastor David Cabral, sob a direção e orientação do Espírito Santo, convocou todos membros da CADEVRE como todas as igrejas do campo no sul fluminense para uma reunião e realizou um culto no dia 03 de Março de 1996, onde ficou oficializada a SECRETARIA DE MISSÕES DA CADEVRE, e que passamos a realizar nosso culto de missões no primeiro sábado de cada mês como a reunião de obreiros.